Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Visite Serra Negra
Dicas

Visite Serra Negra

28/09/2018

Serra Negra é uma cidade de lindas paisagens, parques e jardins e vai de encontro com a mais pura natureza.


A tranquilidade e a beleza que atraem para a cidade turística muitos visitantes de todos os lugares.

Nossa cidade fica à 153 km da capital paulista e tem no turismo sua principal atividade, graças às águas minerais radioativas.

Você desfruta de uma ótima gastronomia, ao conforto de uma imensa rede hoteleira, ao turismo rural de qualidade, um grande e diversificado comércio de doces caseiros,confecções de malhas, couro e artesanato etc...

Por que se chama Serra Negra
A cidade foi implantada no sopé do alto da serra, uma montanha com a altitude de 1300 metros. Na época da fundação a vegetação era intensa o que a tornava muito escura. Daí a razão porque o seu fundador e seus companheiros, que se instalaram nas Três Barras, sempre que se referiam ao novo local, o chamavam de Serra Negra.

Serra Negra é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais por São Paulo - SP, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.

Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância hidromineral", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.